O vidro é 100% e infinitamente reciclável. Porém, no Brasil, estima-se que 75% dos vidros utilizados vão parar nos aterros sanitários após o descarte, isto significa que pequena parcela deste material tão nobre é de fato reciclado atualmente.

Em novembro de 2022 o CIM Grande Florianópolis, lançou um Chamamento Público para instalação de 200 Pontos de Entrega Voluntária – PEV de vidro, este certame foi vencido pela empresa MASSFIX, que em parceria com a indústria e embalagens vidro VERALLIA, aceitariam o desafio de instalar 200 PEVs, em um prazo de dois anos, em todas as cidades que fazem parte do CIM Grande Florianópolis. Neste sentido o CIM se alinhado com a lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos, no sentido de dar circularidade ao vidro e promover a educação ambiental da sociedade.

“Programa Vidro Vira Vidro “

Criado pela Verallia, o Programa Vidro Vira Vidro consiste em ações e parcerias para aumentar a reciclagem do vidro, através do incentivo ao descarte adequado e aumento do uso deste material na fabricação de novas embalagens.

O uso de coletores exclusivos para vidro, denominados PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), é uma destas ações.

Está prevista a instalação inicial de 1500 containers de Pontos de Entrega Voluntária (PEV) em municípios situados nas regiões sul e sudeste, com intenção de expansão para o restante do Brasil.

Os municípios pertencentes ao CIM Grande Florianópolis que fazem parte do Programa Vidro Vira Vidro são ISENTOS DE CUSTOS, bastando autorização e indicação de local apropriado para instalação de PEVs.

Clique aqui para ver Pontos de Entrega Voluntária de Vidro

RELATÓRIOS